Os computadores portáteis são equipamentos que pela sua própria utilização estão mais sujeitos a que o seus sistemas de ventilação interna fiquem obstruídos.
São utilizados em cima das mais diferentes superfícies e o pó e outros detritos podem fazer com que a ventilação interna do computador fique comprometida e por consequência o seu aquecimento aumente de forma nociva para o computador.
Dependendo sempre que cada caso é um caso, no mínimo a BCD recomenda que qualquer computador portátil seja revisto internamente 1 vez por ano.
Só dessa forma se poderá identificar qual o grau de sujidade interna e atuar limpando todos os componente e substituindo a massa térmica do processador que é vital para o arrefecimento e bom funcionamento do mesmo, por forma a velocidade do computador não diminua assim como o próprio computador tenha uma maior longevidade.
Em que é que consiste uma limpeza interna de um computador?
O processo de limpeza interna do computador inicia-se com uma aspiração interna de todo o computador assim como algumas partes são sujeitas a sopro de ar ionizado.
Todos os componentes internos em que seja necessário a sua desmontagem para que a sua limpeza possa ser feita com maior eficácia são desmontados e limpos com produtos adequados para o efeito.
Os pontos mais críticos de uma limpeza interna de um computador portátil são:
a) Substituição da massa térmica do processador, em que o próprio dissipador de temperatura do processador é desmontado, é removida a massa térmica existente e substituída por massa térmica nova;
b) Limpeza das ventoinhas e canais de ventilação do computador para remover toda e qualquer obstrução que possa existir na ventilação do computador.
Todas as nossas reparações têm garantia.
Fazemos também reparações de computadores no que ao software diz respeito. Fale connosco, pois estamos aqui para ajudar!